Imagem capa - Igrejas de Belém - Basílica de Nazaré por S3A Fotografia

Igrejas de Belém - Basílica de Nazaré

     Muitas noivas nos procuram sempre com muitas dúvidas sobre as Igrejas de Belém. Seja pela sua beleza, quantidade de pessoas, resultado nas fotos e diversos outros motivos. Por isso, para ajudar um pouco mais, vamos fazer uma série de 5 posts com as igrejas preferidas das noivas, aquelas que mais fotografamos e ilustrar esses posts da melhor maneira possível. Para cada igreja, vamos contar com a ajuda de uma Cerimonialista de Belém para dar algumas informações. Por que apenas 5? Porque Belém conta com muitas igrejas, de diferentes estilos, capacidade e religiões, escolhemos essas por serem realmente as mais utilizadas pelas nossas noivas. Quer ver a igreja do seu Casamento em um post? Fala com a gente que quem sabe a gente faz uma sequência ainda maior!

     Para inaugurar essa série de posts, vamos começar falando um pouco mais da Basílica Santuário de Nazaré, sem dúvida um dos maiores símbolos religiosos da nossa cidade e local sempre muito disputado pelas noivas! Para dar uma ajudinha com algumas informações, nesse post contamos com a ajuda da Ana Flávia Ferreira (@ana_flavia_cerimonial), sócia proprietária da Faz e Acontece (@fazeacontece).







     A Basílica Santuário é uma das maiores igrejas de Belém. Foi construída em 1909, sendo inaugurada em 1923. Em estilo Neoclássico, é sem dúvida, de uma beleza extraordinária, o que possibilita ter fotos ainda mais lindas! Ela conta com uma capacidade de aproximadamente de 700 convidados sentados.

     Durante os Casamentos, os noivos ficam posicionados no altar entre os pais em um nível bastante elevado. O que possibilita à todos os convidados terem uma visão privilegiada da cerimônia. Possibilitando também de fazer as fotos posadas com um número bem alto de padrinhos e madrinhas.









     Uma grande dúvida é sobre Casamentos pequenos. Apesar de ser indicado para Casamentos com mais de 200 convidados, os Casamentos menores podem ser feitos sim! Em geral boa parte dos bancos ficarão vazios, mas acreditamos que se os noivos tiverem o sonho de casar lá, não é problema! É possível fotografar o Casamento conseguindo ótimos resultados e tentando esconder parte da igreja vazia.


 




     Durante boa parte do ano a Basílica conta com estacionamento pago (o que facilita e muito a chegada de convidados). Durante as festividades do Círio, não é possível realizar Casamentos, devido a vasta programação da própria igreja e ao grande contigente de visitantes no entorno, assim como o próprio estacionamento que dá lugar ao Centro ITA de diversões. Após as festividades do Círio, o Centro ITA ainda permanece por mais algum tempo, então nesse período é bom evitar ir de carro, por isso recorra aos táxis e aplicativos.

     Alguns noivos optam por fazer as suas fotos externas em frente à Basílica... e quer a nossa opinião? Fica lindo!







     Ah... A Igreja é refrigerada, o que ajuda muito para combater o nosso calor!

     Todas as informações contidas nesse post são dicas para ajudar noivas e noivos e podem ser alteradas sem aviso prévio pelos responsáveis, portanto converse com a(o) sua(seu) Cerimonialista para esclarecer mais detalhes e tirar todas as dúvidas!

     Está pensando em casar lá? A Basílica Santuário fica localizada no Bairro de Nazaré, n. 1300. Fone: (091) 4009-8400. Os agendamentos para Casamento são feitos na Secretária de segunda à sexta (de 8h às 12hs - 14hs às 17hs).

     Casamento dos queridíssimos que ilustraram esse post:

Janaína + Cadu, Aisha + Caio, Juliana + Dário, Sumaia + Caio, Priscilla + Rui e Tainan + Daniel.